Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

sábado, 7 de setembro de 2013

"Tantas meninas em uma face de mulher madura. Tantas mulheres em uma alma de menina… Tantas figuras que o sonho fez florescer e a realidade fez crescer abruptamente! Tantas verdades a serem ditas e que foram caladas pelas idas e vindas do tempo que se fez… Tantas feridas, tantos algozes, tantas injúrias e intrigas a ela direcionadas… São tantas ‘tantas’ que nem ela sabe ao certo quantas!
Ela se recorda… Em muitos momentos ela é só recordação! Talvez porque, mesmo não oferecendo quase nada, o passado ainda lhe ofereça mais refúgio do que esse futuro turvo que se descortina. E refúgio quente, com cheiro de colo e gosto de saudade. Ela, às vezes, também é só saudade! E é tanta saudade junta que ela  se recolhe.  Se esconde num canto escuro do porão das lembranças guardadas para ir de encontro à menina que um dia foi e com ela comemorar, montada na cauda de um foguete, sua meninice perdida e achada numa traquinagem qualquer.
Ela é só uma menina que quer ser uma mulher… Ela é só uma mulher que não quer mais ser uma menina…  Ela é uma pequena menina com alma de mulher… Mas, acima de tudo, é uma grande mulher com alma de menina!"

(Barbara Nonato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário