Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"SÊ-MITÉRIO"
Sôfrego o coração asfixiado
Pelas dores da primavera visitado
Traz à sua tumba esse buquê de flores
Metáfora derradeira de nossos primores

A morte precoce floresceu em seus olhos, sob seus cílios
Roubou minhas cores, levou meu perfume, colheu os meus lírios
Os vermes decompuseram meu sol, precipitando invernos glaciais
Insano, espero que o além derreta a pálida paz por onde hibernais
Seus restos mortais aqui enterrados
Com eles meu sorriso, meu prazer sepultado
Morta, não retribuis a minha visita
E eu querendo um sinal como uma luz que crepita
Em torno de seu descanso, balançam as folhas das árvores
Um vento gélido, nevoeiro de tristeza envolvendo seus mármores
No divã, dormes imaterial o sono dos bons indiferente à minha dor
Sigo obstinado em meu ritual esperando ressuscitar-te com meu amor...
Cláudio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário