Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Comparações 
Eu gosto de você como se gosta do domingo para acordar bem tarde, espreguiçar na cama e lembrar que não há nada de obrigações nas as próximas horas.
Gosto de você, como se gosta de brigadeiro de colher, de sorvete com cobertura exagerada em dia de sol escaldante, de um banho sem pressa no final da tarde após um dia produtivo, de pipoca amanteigada vendida na esquina pelo simpático senhor.
Gosto de você como se gosta de tardes de outonos com calçadas cheias de folhas fazendo barulho bonito embaixo de nossos pés. Gosto de você como se gosta da brisa que passa pelos cabelo, desalinhando fio por fio.
Gosto de você exatamente como se gosta de noites com lua redondinha iluminando a terra. Gosto da mesma forma que gosto do campo florido na primavera.
Gosto sim. Eu gosto de você como gosto do pão quentinho e o aroma do café coado na hora. Gosto de você com a mesma sensação que tenho ao subir a montanha mais alta e olhar o horizonte azul celeste.
Gosto de você com o mesmo sabor de fruta roubada do pé, de tardes na pracinha olhando as crianças brincarem. Gosto do mesmo jeito que gosto de uma tarefa cumprida, um sonho realizado, um brinde generoso na sexta-feira.
Gosto de você do mesmo jeito que gosto de um caderno novinho, um passeio de bicicleta, um sapato que confortável, uma cama aconchegante, um segredo ao pé do ouvido, uma mesa bem posta. Gosto de você como gosto de pizza, vinho e croissant. Nem combina muito, mas gosto.
Gosto demais de você da mesma forma que gosto de olhar a noite silenciosa da varanda, do cabelo molhado cheirando a shampoo, da blusa colorida, da combinação chuva e música na vitrola.
Gosto de você do mesmo jeito que gosto de um olhar cheio de vontade que me desnuda, da conversa descompromissada, do riso fácil, das fantasias inusitadas.
Sim, eu gosto de você como gosto das palavras que emocionam, das chegadas inesperadas, do sorriso cativante, do colo que conforta.
Gosto de você da mesma forma que gosto do Tom e Jerry, da esperteza do Garfield, da simplicidade do Manoel de Barros e da arte de Tarsila do Amaral.
Gosto de você, com som de flauta, piano e o violão dedilhando uma canção. E gosto muito mais que nem daria para descrever. E como estou com o dedo cansado de tanto escrever, vou deixar para outra horinha qualquer continuar essa história bonita de gostar, porque gostar de você consome toda minha felicidade.
Ita Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário