Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um dia tu vais lembrar-te de mim. Os números da tua agenda passarão claramente na tua frente e tu não terás nenhum para marcar. Talvez, até tentes o meu, mas até lá posso não querer mais te atender ou talvez nem seja mais meu aquele número. Tu vais tentar ligar a alguém, mas não vai haver ninguém para sair a correr e te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar os teus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundo, quando os teus pés perderem o chão, tu vais lembrar-te do meu carinho e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias deliciosas dos meus beijos e abraços, da minha preocupação quando tu saías e esquecias de levar a blusa de frio… E só terás uma música a repetir no teu rádio: a nossa doce sinfonia. E num novo momento tu vais sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração, e vais desejar bem forte para ter o nosso mundo de volta, mundo difícil, mas cheio de amor e carinho. Vais ouvir a chuva cair e vais sentir um imenso vazio por não teres um grande amor para compartilhar esse momento. Não terás alguém para brincar contigo nos dias ensolarados, nem para admirar o pôr-do-sol sobre a ponte da pequena cidade. Talvez, nem consigas mais sentir o frescor do vento. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e falava-te sempre. E quando tu finalmente bateres na minha porta, ela estará trancada, ou se aberta, mostrará uma casa vazia. Os teus olhos te ensinarão o que são lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. E tu vais lembrar-te dos carinhos nas costas para tu dormires, dos panos quentes para aliviar a tua dor de madrugada, da minha inocência que ria de tudo que tu falavas, da minha jeito maneira idiota de brincar , da minha forma de tentar fazer-te feliz… O nome do enjoo que tu vais sentir é arrependimento, e a falta de fome será a tristeza, a mesma que eu senti por tanto tempo. Um dia tu irás deitar-te, e quando olhares para o teto do quarto escuro, vais te lembrar que as estrelas poderiam estar lá, para iluminar todas as tuas noites frias. Mas tudo o que tu verás é a escuridão. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com os meus olhos encantados… tu encontrarás a solidão. E tu vais ver que diante de tudo isso, alguns dos meus defeitos poderiam ter sido perdoáveis. A partir daí, o que acontecerá chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações… é o tal do tempo que tu tanto falavas!

(Tu vais lembrar de mim..)

Texto lindo do meu amigo J.Antunes...ele é o cara que escreve com a alma..e se encaixou perfeitamente ao momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário