Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

sábado, 28 de maio de 2016

Minha mãe aos cinco anos de idade me ensinou a ler,escrever e fazer contas.
Embora ela mesmo tivesse poucos recursos.
Minha mãe sempre incentivou as filhas a estudarem muito,a serem independentes.
Mesmo não tendo recursos para colocar uma filha em uma faculdade,porque naquela época as coisas não eram como hoje em dia que se tem todas as facilidades,ela fez questão de investir no melhor estudo que podia oferecer.
A estante da minha casa era repleta de livros,de enciclopédias,e enciclopédias que ela fazia questão de comprar para nos auxiliar nos estudos.
Nunca  obrigou ninguém a nada,mas carinhosamente atiçava nossa curiosidade para os livros.
Hoje olhando para trás,eu penso que um dos melhores conselhos que uma mãe pode dar a um filho é:
Leia!!!Leia sobre tudo,sobre qualquer assunto,mas leia.
Um livro te abre a janela para o mundo.

(Al Ribeiro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário