Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Então decidi trocar o olho. Coloquei belezura naquele canto de enxergar o mundo e baqueei. O céu tinha trocado de roupa, o mar vestiu diferente, os pássaros tinham mais asas. Até a fumaça da arrogância tinha baixado de altura. As coisas mornas eram agora diminutas por querer. O tempo era um primor deliciando suas horas. Todas as pedras e rios e árvores e flores e bichos e os tolos eram fáceis de cheirar. Eu tinha agora um olhar semântico. Era a origem da vontade. De descobrir um sentido de pele. De pelejar um novo sol. Meu olho agora tem vocação pra detalhe. Corre rio de querença. E de uma crença tanta que me alargo pra ela não fugir. Minha exuberância agora era saber nada. A descoberta era gozo de viver. A coberta cinza dos dias amealhou as semeaduras invisíveis e esfarelou no sopro do vento. Meu passatempo agora é te saber olho.

(Dan Cezar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário