Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DE REPENTE

Estou triste... Pensando bem, sempre sou...
A felicidade escorre pelo canto da boca...
Meu paladar divorcia-se de sua doçura ...
O pássaro da alegria mal pousou, já voou...

Sua presença cessava minha dor
inundando-me com certa beleza de flor!
Porém, fui despejado de sua companhia
e onde quer que eu vá, não acho alegria...
Seguiremos despedaçados...
Outros colherão o que em nós,
por nós,
foi plantado...
Cada amor vindouro será torturante
em lábios estranhos, um sabor semelhante...
Peregrinaremos em busca de nós,
aceitando migalhas, um olhar, uma voz...
Foi num susto
que a chegada se fez despedida
que o encanto fez-se espanto
que a alegria fez-se ferida...

Cláudio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário