Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Quando estou perto de ti troco todos os meus sentidos.
Cheiro-te com os lábios;
Beijo-te com os olhos;
Oiço-te com as mãos;
Vejo-te só de te ouvir;
Tocas-me com o teu aroma.

Em ti, todos os meus sentidos se misturam e se acordam, revoltam-se e pacificam-se.
A minha voz vibra no teu ouvido e o meu ouvido ecoa com a tua sonância;
O meu olhar observa o teu ver-me;
O meu olfato desperta na essência do teu cheiro;
O sabor do meu beijo dilui-se no paladar do teu beijar;
A sensação do meu tocar agita-se na sensibilidade do teu tocar.

E são estes cinco sentidos que me guiam a alma.
É através deles que provém a autenticidade
É devido a eles que se demonstra a verdade.
É por eles que passa o que a minha inteligência assimila.
E é por causa deles que muitas outras coisas fazem menos sentido.

Quando estou contigo baralho todas as minhas vontades.
Desejo desejar-te quando tu és todo o meu desejo;
Apetece-me ser criança quando contigo já rejuvenesço;
Cresce o apetite de ti quando já me deixas tão farto;
Aumenta a minha sede quando já te sorvo;
Anseio gritar quando tudo dentro de mim já é alarido;
Quero chorar quanto todo eu sou alegria;
Amplifico o meu querer-te quando já te tenho;
Porque quanto mais se quer, melhor se quer.

Contigo a minha vontade segue os sentidos e torna-me naquilo que sempre quis ser.
Contigo a minha vontade influencia muito mais os meus pensamentos que a razão.
Contigo a minha vontade fortalece-se e torna fraca a minha intenção de não lhe obedecer.

E a minha vida faz muito mais sentido quando a vontade tem um sentido.


-------------------------------------
Paulo Gonçalves Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário