Enquanto juntamos retalhinhos...ouvimos doces melodias...

domingo, 21 de dezembro de 2014

Quero dizer-te uma coisa simples:

a tua ausência dói-me.

Refiro-me a essa dor

que não Magoa,

que se limita à alma,

mas que não deixa,

Por isso,

de deixar alguns sinais

um peso nos olhos,

no lugar da tua imagem,

e um vazio nas mãos,

como se tuas mãos

lhes tivessem roubado o tacto.

São estas as formas do amor,

podia dizer-te e acrescentar

que as coisas simples também

podem ser complicadas,

quando nos damos conta

da diferença entre o sonho e a realidade.

Porém,

é o sonho que me traz à tua memória

e a realidade aproxima-me de ti,

agora que os dias que correm

mais depressa,

e as palavras ficam presas

numa refracção de instantes,

quando a tua voz me chama

de dentro de mim e me faz

responder-te uma coisa simples,

como dizer que a tua ausência me dói.

(Nuno Júdice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário